Consulta de Dermatologia na Figueira da Foz e Carapinheira

A Dermatologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento de doenças da pele, cabelo e unhas.

Consulta de Dermatologia

Envolve ainda doenças do âmbito da Venerologia, diagnóstico e tratamento das infecções sexualmente transmissíveis.

Entre as principais doenças da pele destacam-se:

Eczema atópico

Bastante comum nas crianças até à idade escolar, às vezes associada a outros problemas como asma ou rinite alérgica. Caracteriza-se por pele bastante seca, provocando muita comichão. Nas crianças mais pequenas aparece sobretudo nas dobras dos cotovelos e joelhos e também na face.

Exige cuidados especiais na higiéne e hidratação da pele das crianças, podendo ainda ser necessário tratamentos locais com medicamentos que o médico dermatologista saberá prescrever de acordo com o caso analisado.

Acne

Estimando-se que possa afetar cerca de 80% dos jovens a acne caracteriza-se pêlo aparecimento de "pontos negros" e borbulhas vermelhas ou com pus. Surge normalmente na face, mas pode afetar parte do peito e costas. Sem tratamento adequado pode deixar cicatrizes permanentes.

Psoríase

A psoríase pode aparecer em qualquer idade, mas com mais frequência na idade adulta. Afeta o couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pode atingir ainda outras partes do corpo através do aparecimento de manchas vermelhas, escamas brancas e com alterações das unhas e envolvimento articular.

Tumores

O melanoma surge sobretudo na idade adulta, é um tumor maligno cujo desfecho depende bastante da sua deteção e tratamento atempado. Esteja atento aos sinais e consulte o dermatologista perante alterações ou surgimento de novos sinais.

Nas Clínicas Pedro Santos temos disponível a especialidade de Dermatologia com a Dra. Ana Carolina Figueiredo, com consultas de dermatologia na clínica da Figueira da Foz e na clínica da Vila da Carapinheira (Montemor-o-Velho)

Marque aqui a sua consulta ou ligue para:

Atualizado em: 07-10-2022

Marcação de Consulta de Dermatologia