A Dra. Joana Lopes, neurologista na Clínica Pedro Santos e da ULS da Região de Aveiro, foi oradora convidada no evento My Brain.
Durante a sua intervenção, a especialista destacou a importância da comunicação entre neurologistas e profissionais dos cuidados de saúde primários no tratamento da enxaqueca.
A Dra. Joana Lopes salientou que a enxaqueca é uma doença crónica muito prevalente, afetando principalmente adultos em idade ativa. Embora Portugal tenha acesso aos mais recentes fármacos para esta patologia, a especialista identificou como principal necessidade a melhoria da articulação entre neurologistas e médicos de família, permitindo um tratamento mais precoce e eficaz.
A neurologista defende que, à semelhança do que já acontece com outras doenças crónicas como a hipertensão ou diabetes, deveria existir um modelo de acompanhamento que não exija a permanente ligação dos doentes à consulta hospitalar.
Os interessados podem assistir ao vídeo completo da entrevista aqui, mediante registo prévio.
A Dra. Joana Lopes realiza a consulta de Neurologia na Clínica Pedro Santos da Figueira da Foz e Carapinheira (Montemor-o-Velho), onde está disponível para avaliação e tratamento de pacientes com enxaqueca e outras patologias neurológicas.
As suas consultas estão disponíveis na Figueira da Foz e Carapinheira.
Marque aqui a sua consulta ou ligue para:
Clínica Carapinheira: 239 623 671 / 924 456 983
Clínica Figueira da Foz: 233 411 365 / 925 609 657
Atualizado em: 14-03-2025
Receba automaticamente conteúdos selecionados com sugestões de saúde, alertas e eventos organizados nas nossas clínicas