A especialidade de Pneumologia tem assumido um papel de destaque nos últimos tempos face à pandemia COVID-19, nomeadamente quer no tratamento de doentes com esta infeção quer no seu acompanhamento após a cura, no caso de manutenção de sintomas e alterações radiológicas.

Consulta%20de%20Pneumologia

Para além deste papel relevante, aproxima-se uma época especialmente nefasta nomeadamente para os doentes asmáticos, que é o outono, onde as alergias voltam a marcar posição e a causar muitas agudizações da doença, por isso torna-se necessário a avaliação prévia pelo pneumologista, no caso de sintomas, no sentido de se evitar idas desnecessárias ao serviço de urgência.

Também a patologia do sono, nomeadamente a apneia do sono, tem sido cada vez mais reconhecida como uma patologia que afecta muito a qualidade de vida e cujo diagnóstico tem aumentado nos últimos anos, principalmente em doentes com excesso de peso, melhorando o rendimento laboral e familiar.

Estes são alguns exemplos de patologias respiratórias, entre muitas outras que causam sintomas respiratórios que devem merecer a ida a uma consulta de pneumologia!

Não perca tempo! A sua saúde está em primeiro lugar!

O Dr. Pedro Silva Santos é médico pneumologista nas clínicas da Figueira da Foz e Carapinheira.

Agende online a sua consulta de pneumologia ou ligue:

Atualizado em: 03-09-2021

Marcação de Consulta de Pneumologia